sábado, 30 de maio de 2015

DELITOS

Fardados, com arma em punho, guiando ou ocupando uma viatura. Alguns policiais  militares se tornaram protagonistas de uma estatística negativa nos últimos anos
Nos últimos anos, muitos policiais  militares, com apoio de pessoas importantes, esqueceu-se de serem defensores da sociedade e ingressaram no submundo do crime. Alguns dêles levaram azar, foram presos e excluídos dos quadros da Polícia Militar. Outros, a maioria, apesar de comprovado o envolvimento com o crime organizado nunca sofreram nenhuma punição nem pela justiça comum, nem pela Justiça Militar, haja vista que são protegidos por fortes pistolões.
    Em minha opinião, não pode ficar impune o crime cometido por policiais militares, detidos sob acusação de assalto, extorsão, estupro, abuso de poder e crime de pistotagem. Comprovado o ato delituoso, os envolvidos deveriam pagar pelos seus crimes, mas devido a cobertura de autoridades que comandam o crime organizado, jamais são punidos. Neste link vamos destacar vários delitos cometidos por policiais. Ressaltando que esses crimes foram públicados na imprensa do Rio Grande do Norte
As denúncias contra crimes praticados por policiais militares chegam ao Quartel através da Corregedoria Geral, do Ministério Público, Poder Judiciário ou através de telefonemas anônimos. De acordo com Comandante Geral, por mais irrelevante que seja, a denúncia é investigada pelos  policiais militares que trabalham na Assessoria Administrativa da instituição. É deles a responsabilidade de montar os dossiês sobre os denunciados.

 De acordo com a apuração dos fatos, os policiais que infringem as leis militares são punidos. Em alguns casos, eles respondem também pelas infrações às leis civis. Na esfera policial  militar, os profissionais podem sofrer advertências, repreensões, detenções e prisões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É 47º BLOGS DO STPM JOTA MARIA, GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE

Arquivo do blog

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

O - Z - PMRN